Governador Rafael discute energias renováveis no Consórcio Nordeste, em Fortaleza

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em encontro com governadores, a importância das energias renováveis para o desenvolvimento regional esteve em discussão.

O governador Rafael Fonteles participou da reunião do Consórcio Nordeste, grupo que reúne os governadores dos nove estados nordestinos, para discutir investimentos em energias renováveis, nesta sexta-feira (05), em Fortaleza (CE). Também participaram da discussão o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa.

O Piauí surge como um estado estratégico para o desenvolvimento desse mercado, já sendo considerado referência na produção de energias eólica e solar. Agora, o Estado vem investindo fortemente em um novo combustível: o hidrogênio verde. Para o governador do Piauí, “energias limpas e renováveis podem ser a grande alavanca para o desenvolvimento econômico e sustentável do Nordeste”.

Ademais, reforçou que esta é uma das pautas prioritárias de sua gestão. “O Piauí é privilegiado e apresenta um potencial gigantesco em economia verde, por isso temos explorado, viajado à Europa em busca de conhecimento e parcerias, de forma que esse potencial seja ainda mais aproveitado, trazendo desenvolvimento ao nosso Estado e melhor qualidade de vida ao nosso povo”, disse Rafael Fonteles.

Divulgação

Em continuidade ao que fora discutido entre o Consórcio na última sexta-feira (28), em João Pessoa (PB), o grupo anunciou o “Plano de Investimentos em Transmissão de Energia”. Discutiu-se, ainda, a possível ampliação das outorgas das usinas de geração de energia para garantir a compatibilidade de ampliação de novas linhas de transmissão de energias solar e eólica produzidas no Nordeste.

Rafael Fonteles frisou a importância do diálogo com o Governo Federal e com os demais governadores para o desenvolvimento do setor. “Acreditamos que as energias renováveis serão responsáveis pelos maiores e melhores ciclos econômicos do Nordeste. Para isso, esse diálogo se faz importante, onde podemos discutir a legislação e as alternativas para atrair investidores, de forma a gerar emprego e renda para a região”, finalizou o chefe do Executivo piauiense.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!