Governador Rafael Fonteles pede que estudantes não deixem de se matricular

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Secretário de Educação Washington Bandeira considera importantíssima a participação do governador na campanha

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fez um chamamento aos piauienses que estão fora da escola e aos estudantes que ainda não realizaram sua matrícula na Rede Estadual de Educação para garantirem sua vaga no sistema público de educação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as matrículas da rede estadual até o dia 20 de janeiro, próxima sexta-feira, com a meta de chegar a 260 mil estudantes.

Divulgação

“As matrículas já estão disponíveis, vamos só até o dia 20 de janeiro e você pode fazer já pela internet. Então, aproveite, matricule-se. Nossos professores, professoras, nossa equipe da Seduc, das escolas, das gerências regionais de educação estão a postos para gente realmente conseguir matricular todo mundo que está na idade escolar, seja do Ensino Fundamental, seja do Ensino Médio. Vamos fazer juntos do Piauí a melhor educação do Brasil”, destaca o governador, por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais.

Para o secretário de Educação Washington Bandeira, é importantíssima a participação do governador na campanha de matrícula para garantir que ninguém fique fora da escola em 2023. “Temos um governador apaixonado por educação e que entende que o estudo gera oportunidades. Ele nos deu uma meta de assegurar que ninguém fique fora da escola. Isto para ele é mais que uma meta, é uma missão de toda a sociedade”, afirmou o secretário.

Washington lembrou que ainda quando secretário de Fazenda, Rafael coordenou o PRO PIAUI, maior programa de investimento em infraestrutura das escolas estaduais. “Nossas escolas estão prontas para garantir às crianças, jovens e adultos uma educação de excelência”, afirmou o gestor.

Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida. Vale ressaltar que o processo virtual é a primeira etapa e só há confirmação da vaga após a entrega da documentação na secretaria da escola que o aluno irá estudar.

A lista de documentos varia de acordo com a modalidade de ensino e pode ser conferida no site da Seduc: www.seduc.pi.gov.br/matricula.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!