Governador Rafael Fonteles representa Consórcio Nordeste em evento sobre hidrogênio na Holanda

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O H2 Tech Series teve painéis organizados pela ApexBrasil e pelo colegiado de governadores.

O governador Rafael Fonteles discursou na abertura do H2 Tech Series, em Roterdã, na Holanda, representando o Consórcio Nordeste, nesta terça-feira (14). O ciclo de palestras, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o colegiado de governadores nordestinos, tem como objetivo apresentar panorama do hidrogênio verde enquanto matriz energética.

O H2 Tech Series, realizado pela World Hydrogen Summit & Exhibition, tem como propósito oferecer acesso aos debates sobre hidrogênio no mundo. Durante o evento, referências no setor apresentaram painéis abertos ao público com projetos e experiências vivenciadas. O evento iniciou com a fala de Guarani de Morais, oficial de investimentos da ApexBrasil, e, logo após, Fonteles discursou, representando o colegiado.

 

Fonteles explica que o Consórcio Nordeste apresentou potenciais e desafios da industrialização que tem, como base, o hidrogênio obtido a partir da produção de amônia. “Eu tive a oportunidade de falar em nome dos governadores do Nordeste e acompanhar aqui dois painéis de discussão com as associações e empresas que já investem em energia renovável no Brasil, especialmente o Nordeste, e os planos para investir em hidrogênio verde nos próximos anos. É muito importante estar aqui presente no maior palco de hidrogênio verde do mundo aqui, na Holanda, com todos os estados nordestinos bem representados”, avalia o gestor.

governador rafael fonteles.jpeg

Painéis

O primeiro painel, em uma tradução livre “Navegando pelas realidades atuais”, foi  mediado por Pamela Machado, da Argus Media, teve a presença de Fernanda Delgado, presidente da ABIHV; Marina Domingues, diretora de regulação da ABH2; e Carla Primavera, diretora-geral adjunta de Transição Energética e Mudanças Climáticas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Já o segundo painel, com Fernanda Delgado na moderação, teve como título “Explorando as fronteiras do futuro”. Os convidados foram Marcus Riccezza, gerente sênior de desenvolvimento de negócios em energia renovável do Porto Açu; Italo Freitas, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Eletrobras; e Robert Klein, líder da LATAM-North Africa, Voltalia.

WhatsApp Image 2024-05-14 at 08.50.56 (1).jpeg

Agenda na Holanda

Ainda nesta terça-feira (14), Fonteles participou de uma reunião com a A N.V. Nederlandse Gasunie, uma empresa holandesa de infraestrutura e transporte de gás natural que opera na Holanda e na Alemanha. A Gasunie é proprietária da rede de transporte de gás da Holanda com um comprimento total de mais de 12.000 quilômetros e uma rede de 3.100 quilômetros de extensão na Alemanha.

A subsidiária da Gasunie, Hynetwork foi designada pelo governo holandês para criar a rede de transporte de hidrogênio holandesa, onde a base será a rede atual de gás natural. O objetivo do encontro foi conhecer as iniciativas da empresa e levantar o corredor de hidrogênio verde entre o Piauí e a Europa.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!