Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Governador Rafael visita aeródromo de Cajueiro da Praia e fala do impacto da obra para o turismo - Rolo de Fumo

Governador Rafael visita aeródromo de Cajueiro da Praia e fala do impacto da obra para o turismo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Rafael Fonteles adiantou que o Governo do Estado entregará 29 aeródromos no Piauí até o fim do ano.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesse sábado (18), o local onde está sendo construído o aeródromo do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. E, neste domingo (19), o chefe do Executivo piauiense visitou o Cajueiro Rei, na mesma cidade. No local onde fica o atrativo turístico está sendo construído um mirante.

A obra do aeródromo está sendo executada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). O governador destacou que esse é um dos 29 aeródromos que deverão estar em funcionamento até o fim deste ano no Piauí. “Alguns deles, assim como este de Cajueiro da Praia, permitem o balizamento noturno”, destacou Rafael Fonteles.

A estrutura terá pavimentação asfáltica com tratamento superficial duplo com extensão de 1.400 metros e largura de 23 metros, com balizamento noturno. O custo da obra é estimado em R$ 7.349.175,57.

“É uma obra importante para estimular o turismo que é a grande atividade econômica de Cajueiro da Praia. O local fica bem próximo a Barra Grande, cerca 13 Km, e a Cajueiro da Praia, uma distância semelhante. Fica bem próximo à BR-402, cerca de 5 Km, via que liga o litoral do Piauí ao litoral do Ceará. Ele fica em uma área estratégica próximo a várias comunidades que irão se beneficiar quando esse aeródromo estiver concluído e estiver operando para receber os turistas do Brasil inteiro que já conhecem e amam a praia de Barra Grande, Cajueiro, Barrinha e tantas outras praias do litoral piauiense”, enfatizou Rafael Fonteles.

O gestor disse que a atividade turística é uma das grandes forças do desenvolvimento e importante para a geração de emprego e renda. “É desenvolvendo a infraestrutura que vamos atrair os turistas nacionais e até internacionais”, disse Rafael.

O secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, acompanhou o governador na visita e ressaltou a contribuição que a construção do aeroporto dará à cadeia produtiva que influencia no desenvolvimento da região litorânea como um todo. “O incentivo e o fortalecimento do turismo passa por ações como esta, pois atrai turistas, gera tráfego e, consequentemente, estimula o surgimento de novos negócios em vários segmentos produtivos dos municípios, como hotelaria, restaurantes, pousadas e serviço”, afirma o gestor.

Para Pablo Santos, além do turismo, o investimento em aeroportos regionais é importante porque impacta em outras áreas como saúde, negócios, mobilidade, dentre outros setores que estão diretamente ou indiretamente relacionados ao desenvolvimento social e econômico do estado.

Participaram ainda da visita o secretário de Estado da Infraestrutura, Flávio Júnior; o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, e representantes da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Visita ao Cajueiro Rei

O governador também visitou o Cajueiro Rei, localizado no Município de Cajueiro da Praia, onde já está sendo construído um mirante para que os turistas e visitantes possam do alto ver a copa da árvore, que pode vir a ser considerada o maior cajueiro do mundo, entrando para o Guiness Book.

“Sem dúvidas vai ser uma atração turística entre tantas outras que temos no litoral do Piauí. É o turismo gerando emprego, renda, lazer e entretenimento para o povo do Piauí e do mundo”, finalizou Fonteles.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!