Governador recebe lista tríplice com indicados ao cargo defensor público geral

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Agora, Rafael Fonteles tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta sexta-feira (3), o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques. Na oportunidade, o defensor entregou oficialmente a lista tríplice com o nome dos três indicados ao cargo defensor público geral. Agora, o chefe do Executivo estadual tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) no biênio 2023/2025. Após a reunião com o defensor-geral, Rafael Fonteles recebeu individualmente os três candidatos.

Três nomes foram definidos por meio de votação virtual entre 114 defensores do Estado, no dia 24 de fevereiro. Os defensores mais votados para compor a lista e pleitear o cargo são João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

“Essa parceria do Poder Executivo com a Defensoria Pública tem como principal objetivo proporcionar à população carente, que não tem acesso à advocacia privada, a garantia de seus direitos. Queremos uma defensoria com um olhar cada vez mais social, ligada ainda mais a nossa forma de governar. Vamos estudar e fazer a melhor escolha”, disse Rafael Fonteles.

Divulgação

Segundo Erisvaldo Marques, que deixa o cargo após quatro anos de mandato, a sua gestão foi pautada na ampliação dos serviços relacionados aos Direitos Humanos. “Queremos dar continuidade a um trabalho que vem sendo muito bem feito na assistência às pessoas em situação de rua, às mulheres, ao público LGBTQIA+ e outros”, destacou o defensor público-geral.

Ele externou, ainda, estar ansioso pela decisão do governador. “Esperamos que ele defina o quanto antes para que possamos realizar a posse do novo defensor já no dia 30 de março”, finalizou Erisvaldo.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!