Governador visita empresa de aceleração de startups, visando adotar o modelo do Vale do Silício para o Parque Tecnológico de Teresina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Empresa Plug and Play foi responsável pela aceleração de mais de 2,5 mil startups.

O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta quinta-feira (17), de uma visita a um dos maiores hubs de aceleração de crescimento de startups, a Plug and Play, no Vale do Silício, em San Francisco, nos EUA. A Plug and Play trabalha com aceleração de crescimento de startups, conectando os novos empreendimentos às necessidades de grandes corporações. Marcas como Google e Paypal fazem parte do catálogo de sucessos da companhia. Rafael foi recebido pela vice-presidente sênior, Jackie Hernandez.

Rafael explica que a Plug and Play já realizou o processo de aceleração de mais de 2 mil startups, unindo investidores e empresas que buscam inovação em suas companhias. ”Aqui, mais de 2,5 mil startups foram aceleradas, mais de 250 receberam aplicações de investidores anjos e aqui tem algo muito interessante, que é a aproximação com as grandes companhias do mundo, que fazem o seu processo de inovação buscando estar próximo desse ecossistema do Vale do Silício através dessas aceleradoras”, explicou.

O governador esclareceu que o ecossistema da Plug and Play e do Vale do Silício serão modelos de inspiração para o novo parque tecnológico que será inaugurado em Teresina. “Esse é um modelo interessante e, em breve, vamos inaugurar o nosso parque tecnológico em Teresina, que vai contar com um ecossistema semelhante à esse, onde iremos tentar unir universidades, governo, empreendedores, grandes companhias e investidores para podermos gerar novas empresas digitais com condições de atuar não só no Piauí, como no mundo, gerando riqueza e renda para o nosso povo”, declarou.

 

Jackie Hernandez, vice-presidente sênior da Plug and Play, conta que o governo tem um papel importante para alavancar a colaboração entre grandes corporações e startups tecnológicas a fim de promover desenvolvimento econômico. “Precisamos trabalhar em conjunto, especialmente com o governo local trabalhando na educação não apenas dos empreendedores, mas também com as grandes corporações, porque elas são os consumidores das novas tecnologias, para levá-las até seus clientes e até o mercado de forma mais rápida. O papel do governo é muito importante para promover essa colaboração e o Piauí está muito interessado e ávido por inovação e promover desenvolvimento econômico”, explicou Hernandez.

Fonteles esteve reunido com Alisson Pontes, natural de Teresina, formado em marketing digital pela San Francisco State University e fundador da Media Monks, empresa de marketing, que tem como um de seus maiores clientes o Google. Alisson declara estar feliz e empolgado com o interesse do Governo do Piauí em buscar parcerias na área de inovação e educação tecnológica.

“Fico muito feliz em ver que o Governo do Piauí está aqui no Vale do Silício em busca de inovações e parcerias não só com institutos tecnológicos, mas institutos educacionais, tentando desenvolver essas fontes, levar o empreendedorismo para a região, com o intuito de gerar o crescimento econômico e ajudar a vida do piauiense, dos empreendedores e das pessoas e jovens que querem empreender”, declarou o empreendedor, que acompanha Rafael durante visita aos hubs de tecnologia em San Francisco.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!