Governo discute propostas de educação profissional com representantes do Sistema S

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

As parcerias irão contribuir para que o Piauí seja um estado inovador com condições de competitividade no mercado externo.

O secretário de Estado da Educação, Washigton Bandeira, visitou mais uma instituição do Sistema S. Ele esteve reunido, nessa quinta-feira (2), com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é alinhar as propostas voltadas para a educação técnica profissional e inserção dos estudantes da rede estadual de ensino no mercado de trabalho.

Participaram do encontro o presidente da Fiepi, Antônio José de Moraes Souza Filho; o diretor de Assuntos Econômicos da Fiepi, Freitas Neto; o diretor do Senai, Roger Jacob; e o superintendente do Sesi, Mardônio Neiva.

Washigton Bandeira destaca que as parcerias irão contribuir para que o Piauí seja um Estado inovador, com condições de competitividade no mercado externo. “Temos o compromisso de acelerar, avançar e transformar a educação do Piauí em uma educação moderna, inovadora, que está realmente a serviço do aluno, diferenças necessárias para os dias de hoje. Nosso governador quer o Piauí como um estado inovador. Para tanto, queremos contar com a parceria da Fiepi, Sesi, Senai e Sebrae”, detalhou o secretário.

Divulgação

O presidente da Fiepi demonstrou total interesse em estreitar parceria com a Secretaria de Estado da Educação. “Temos muito interesse em estreitar laços com a Seduc e contribuir na formação de uma geração de piauienses para serem autônomos”, comentou Zé Filho.

Durante a reunião, técnicos do Sesi e Senai apresentaram alguns projetos voltados para a educação técnica profissional que vêm sendo desenvolvidos pelas instituições do Piauí. As iniciativas receberam elogios do secretário da Educação. “Esse modelo casa com a meta do governo que é avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ampliar o tempo integral aliado à educação profissional. Temos interesse de levar o modelo pedagógico, estrutural e de gestão da Fiepi, do Sesi e do Senai para a Seduc”, disse Washigton Bandeira.

Como o encaminhamento, a Seduc fará uma reunião com os técnicos do Sesi/Senai para identificar quais projetos podem ser incorporados pelas escolas estaduais. A secretaria contará com a expertise do Sesi e Senai para transformar o desejo de parceria em ações concentradas que ajudem a melhorar os índices e atingir todas as metas propostas pelo governador Rafael Fonteles.

Visita ao Sebrae

O secretário da Educação esteve, ainda, reunido com os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituição que também compõe o Sistema S. A visita objetivou encaminhar parcerias voltadas para a educação técnica profissional que favoreçam a transformação do ensino implementando o empreendedorismo e a inserção no mercado de trabalho.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!