Governo do Estado apoiará realização do Congresso Nordestino de Produção Animal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O evento acontece em Teresina, no período de 29 de novembro a 1º de dezembro deste ano e deve reunir cerca de mil participantes.

O governador Rafael Fonteles esteve reunido, nesta terça-feira (25), no Palácio de Karnak, com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gidásio Guedes, e com o professor Natanael Pereira da Silva Santos, do Departamento de Ciências Agrárias da instituição.

Na oportunidade, eles trataram do Congresso Nordestino de Produção Animal, organizado pela UFPI, que será realizado com apoio do Governo do Estado. O evento ocorrerá em Teresina, no período de 29 de novembro a 1º de dezembro deste ano. O investimento para realização do evento é da ordem de R$ de 426 mil, segundo a UFPI, sendo que o Governo do Estado deve investir R$ 200 mil no congresso.

“Estamos aprofundando a parceria do Governo do Estado com a Universiade Federal do Piauí, assim como fazemos com a Universidade Estadual e com o Instituto Federal. Agora vamos apoiar o Congresso Nordestino de Produção Animal, já que a parte de agronomia e de zootecnia da Universidade cresce cada vez mais em pesquisa e tem tudo a ver com as vocações produtivas do estado”, explicou Rafael Fonteles.

O governador afirmou que quer cada vez mais aproximar o mundo acadêmico e da pesquisa do setor produtivo para potencializar a economia do Piauí. “Também temos parcerias na saúde digital, que é um tema muito relevante para o Estado e a gente quer cada vez mais integrar o governo com as universidades para que esse desenvolvimento científico leve a uma maior produção, produtividade e competitividade dos nossos setores econômicos”, ressaltou o gestor.

Já o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, destacou que quer sair de dentro da universidade e ir ao encontro das instituições do estado para que a produção de conhecimento sirva para ser aplicada e usada para o crescimento do Piauí e da sociedade.

Divulgação

O Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) é um evento técnico científico que tem a expectativa de reunir cerca de mil participantes, além da apresentação de 800 trabalhos científicos das mais diversas áreas de produção animal. O congresso contará ainda com 42 palestras, divididas em simpósios, sessões técnico-científicas, conferências e painéis tecnológicos.

Nessa XVII edição, o CNPA terá como tema: “Tecnologias para a produção animal tropical”. A realização do evento visa fortalecer as cadeias produtivas sob as bases de responsabilidade social, ambiental e econômica, incluindo-se a preocupação com a saúde pública.

Espera-se, com este evento, estimular a integração entre os diferentes segmentos da produção animal com a academia e empresas públicas e privadas, promovendo debates e reflexões, bem como a interação entre estudantes e pesquisadores com a sociedade, levando ao fortalecimento da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!