Governo do Estado formaliza apoio à Supercopa de Futebol Amador da APPM

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A abertura aconteceu no dia 05 de abril, com as preliminares por região e tem como objetivo fortalecer a integração entre os municípios.

O Governo do Estado do Piauí formalizou nesta terça-feira (25), apoio à Supercopa de Futebol Amador, lançada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). Serão investidos cerca de R$ 500 mil na competição.A abertura do evento aconteceu no dia 05 de abril com as preliminares por região e tem como objetivo fortalecer a integração entre os municípios, despertando o sentimento pela prática esportiva sadia, construtiva e solidária.

O governador Rafael Fonteles destacou que a Supercopa vai promover o congraçamento entre municípios, atletas, desportistas e pessoas ligadas ao futebol e que a competição é uma forma de prestigiar o trabalho dos times amadores, além de valorizar os atletas.“A Supercopa já tem 202 municípios com seus times confirmados para participar desse evento, que vai aumentar a integração entre os municípios e fortalecer o esporte, principalmente, o futebol. O Governo do Estado vai ajudar neste momento. Essa é uma competição de um valor social muito grande”, ressaltou o governador.

Divulgação

O presidente da APPM, prefeito Toninho da Caridade, agradeceu a parceria com o governo do Piauí. “Hoje foi anunciado esse importante apoio pelo governador, no valor de R$ 500 mil reais para o nosso evento. Temos muito a agradecer por essa parceria. Ao mesmo tempo que fortalecemos o esporte nos municípios, também tiramos jovens da criminalidade, criando oportunidade de destaque para os times, até para sair da condição de futebol amador, tornando profissional”, disse o presidente da APPM.

Toninho da Caridade acrescentou que com as preliminares por região, acontece a primeira fase de qualificação por territórios, que conta com mais de 300 equipes. Após o conhecimento dos campeões por território, os classificados participarão da fase final a ser realizada em Teresina. A competição está prevista para encerrar em novembro de 2023, com data da final a ser definida pela organização.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!