Governo do Estado lançará programa de investimentos para os municípios

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles em encontro com prefeitos no Palácio de Karnak.

O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa terça-feira (25), os prefeitos de municípios dos Territórios Chapada Vale do Itaim e Vale dos Rios Piauí e Itaueira. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense anunciou que em breve haverá uma reunião ampla com todos os prefeitos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em data a ser confirmada, onde será apresentada a edição de um programa de investimentos nos moldes do PRO Piauí, que começa a ser delineado e será executado no segundo semestre, a partir das prioridades elencadas por cada gestor municipal nos encontros que estão sendo realizados semanalmente, por grupo de prefeitos.

Participaram do encontro os gestores de Acauã, Belém do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí, Jaicós, Padre Marcos, Patos do Piauí, Paulistana, Simões, Brejo do Piauí, Flores do Piauí, Nazaré do Piauí, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo e Tamboril do Piauí.

Participaram também os secretários de Governo, Marcelo Nolleto; do Planejamento, Washington Bonfim; da Educação, Washington Bandeira; da Saúde, Antônio Luís; e da Segurança, Chico Lucas.

Um dos destaques apresentados no encontro foi o programa de telessaúde, que está sendo desenvolvido experimentalmente em Piripiri e permitirá aos municípios oferecerem consultas com médicos de oito especialidades diferentes por meio de videoconferência. O programa também prevê a construção de centros de exames, com entrega de resultados em até quatro minutos, o que pode reduzir em até 50% as internações nos hospitais regionais. As prefeituras foram convidadas a aderir ao programa.

Divulgação

O governador apresentou ainda o Pacto pelas Crianças do Piauí, lançado, nessa terça-feira (25), no Palácio de Karnak, que visa ao atendimento integral das crianças na primeira infância (0 a 6 anos), nas áreas da saúde, educação e assistência social.

O programa é um trabalho colaborativo entre Estado, municípios e sociedade, que deve investir e estimular essa fase da vida dos cidadãos piauienses. O Governo do Estado possibilitará mecanismos de incentivo e apoio técnico e financeiro, apoio pedagógico e diversas ações integradas, a exemplo da Carretinha da Saúde, que levará aos municípios serviços oftalmológicos, odontológicos, audiometria e fortalecerá também o programa de vacinas para o público da primeira infância.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!