Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Governo do Estado vai lançar programa de inclusão para pessoas com surdez - Rolo de Fumo

Governo do Estado vai lançar programa de inclusão para pessoas com surdez

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O projeto “Ouça minhas mãos” vai capacitar servidores de cada órgão estadual na lingua de sinais.

Para qualificar servidores no aprendizado de libras, a Secretaria da Administração (Sead) em parceria com a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), está elaborando o projeto “Ouça minhas mãos”, que objetiva melhorar a comunicação com a comunidade surda nos órgãos estaduais.

Será assinado um termo de cooperação técnica entre os órgãos para a execução do projeto. Os detalhes foram tratados em reunião nesta terça-feira (9) onde ficou definido que o projeto será lançado no  próximo dia 5 de junho.

Divulgação

Reunião para debater o projeto

O “Ouça minhas mãos” vai capacitar, pelo menos, dois servidores de cada órgão estadual na lingua de sinais para o atendimento de pessoas surdas que procuram as secretarias. A Escola de Governo vai ficar responsável pela capacitação, que vai acontecer de forma híbrida, sendo uma parte ministrada por meio de material com vídeos e apostilas e encontros presenciais para a atividade de prática, corrigindo possíveis erros e ampliando o conhecimento dos participantes.

“A administração pública se preocupa em colocar o cidadão sempre no centro de suas ações e a pessoa com deficiência precisa de um acesso diferenciado quando chega para um atendimento nos órgãos públicos e é isso que vamos providenciar, capacitando nossos servidores e contribuindo para que haja inclusão na administração pública”, explicou Samuel Nascimento, secretário da Sead.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a iniciativa é uma forma de eliminar as barreiras comunicacionais viabilizando o acesso à informação e ao atendimento a todas as pessoas. “É um projeto importante, pois a libras é a segunda língua oficial do Brasil. Esperamos que no final do curso, os servidores que participarem das atividades tenham conhecimentos e condições linguísticas para se comunicar com surdos, mesmo que no nível básico”, finalizou Mauro.

Fonte: Ascom Pi.gov

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!