Governo do Piauí anuncia a criação de centro especializado para atenção à pessoa com autismo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Espaço servirá ainda como centro em saúde mental e atendimento ao idoso e funcionará no prédio da atual Maternidade Evangelina Rosa

O governador Rafael Fonteles anunciou na tarde desta sexta-feira (2) a criação de um centro especializado no cuidado de pessoas com autismo. O centro servirá ainda como centro em saúde mental e atendimento ao idoso e funcionará na estrutura da atual Maternidade Dona Evangelina Rosa. O anúncio foi feito durante reunião de monitoramento com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo.

“Nós faremos um centro especializados para tratamento multidisciplinar para as famílias que têm entes familiares com autismo ali no prédio onde atualmente é a maternidade dona Evangelina Rosa, que irá migrar para a nova maternidade ainda esse ano. O espaço também também vai cuidar das pessoas acometidas pela depressão, e também um centro de geriatria, para cuidar bem dos nossos idosos, com a política especializada para servir de referência para toda a rede”, revelou Fonteles.

Divulgação

O chefe do executivo Piauiense destacou que a Seid se tornou uma referência no âmbito do atendimento à pessoa com deficiência, além de descentralizar o acesso aos tratamentos especializados para as pessoas com deficiências (PCD). “A Seid nasceu como centro de referência para atender pessoas com deficiência física e logo depois se estendeu para outros tipos de deficiência. O trabalho logo se tornou também uma rede de assistência para pessoas com deficiência, que recebe o nome de Rede Estadual de Reabilitação Danielle Dias, que procura descentralizar esse atendimento para o interior do estado com outros centros de referência da saúde como em Parnaíba, São João do Piauí e queremos expandir também para outras regiões do nosso estado”, detalhou.

O secretário Mauro Eduardo enfatizou que o trabalho já está sendo executado para o cumprimento das metas estabelecidas. “Com o apoio do governo e das instituições,, assim como o trabalho que já estamos desenvolvendo ao longo do tempo, iremos cumprir as metas do nosso plano de governo e em breve o governador estará anunciando novas ações e projetos que já estão sendo desenvolvidas na secretaria”, concluiu.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!