Governo do Piauí conhece estrutura e gestão escolar dos CMEIs de Teresina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A gestão escolar dos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) do município de Teresina está servindo de modelo para o Governo do Piauí. Nesta quinta-feira (01), a primeira-dama do Estado e coordenadora do Comitê Técnico de Monitoramento do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, esteve visitando o CMEI Thereza Christina, conhecendo toda a estrutura e a rotina do Centro, que atende crianças do Berçário ao Maternal II, de 6 meses a 3 anos de idade.

A diretora da unidade, professora Raimunda Soares (Tya Ray) e equipe receberam a primeira-dama, apresentando toda a estrutura, corpo docente, alunos, sistema de merenda escolar com alimentação saudável, banho, espaço do soninho, brinquedoteca, sala de aulas, espaço para brincadeiras e desenvolvendo de projetos, dentre outros.

A primeira-dama ouviu a comunidade escolar sobre o que poderia agregar de importante dentro do Kit Mobiliário realizado no programa Pacto pelas Crianças do Piauí, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral na primeira infância. O pacto visa implementar ações e políticas públicas voltadas às crianças, em áreas como saúde, educação e assistência social.

“O programa garante o investimento no desenvolvimento integral na faixa de 0 a 6 anos, sobretudo nas áreas de educação, saúde e com um olhar voltado às crianças com vulnerabilidade social, é primordial”, ressalta Isabel Fonteles. Ela acrescenta que o programa tem caráter intersetorial, multidisciplinar, colaborativo e visa o desenvolvimento integral na primeira infância por meio do planejamento de ações e políticas públicas nas áreas transversais da educação, saúde e assistência social.

O estado está ampliando o regime de colaboração entre os municípios, através do Pacto pelas Crianças. A Coordenadora Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), professora Jacqueline Oliveira, disse que o Kit Mobiliário está sendo analisado e será entregue em todas as escolas e CMEIs que atendem crianças de 6 meses a 3 anos em todo o Estado do Piauí.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!