Governo do Piauí realiza evento na Europa em busca de internacionalização do mercado piauiense

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O Investe Piauí Day reúne dezenas de empresários piauienses que apresentam seus produtos para o país mercado europeu.

O governador Rafael Fonteles continua sua agenda nesta quinta-feira (23), em Lisboa (Por), apresentando os potenciais do Piauí no “Investe Piauí Day – Encontros e Negócios Made in Piauí”. O evento é realizado em parceria com a Investe Piauí e o Sebrae, e busca uma aproximação de empresários piauienses e europeus para geração de comércio.

Na oportunidade, Rafael Fonteles apresentou as potencialidades do Piauí em quatro dos principais setores econômicos do estado: turismo, transformação digital, energias renováveis e o agronegócio. Em suas redes sociais, Rafael deu destaque para produtos piauienses que já estão disponíveis no mercado português e afirmou que o evento do próximo ano deve contar com uma maior participação de empresários piauienses e europeus.

“São produtos piauienses que já estão prontos para exportação na área do mel, do caju, artesanato, tapeçaria e diversos outros produtos que já estão disponíveis nas lojas e supermercados de Portugal e na Europa. É uma maneira de gerar mais empregos e renda para o nosso povo no Piauí. No próximo ano, iremos fazer um evento ainda maior, com centenas de empresários do Piauí e da Europa juntos, fazendo negócios e gerando mais oportunidade para o nosso povo”, detalhou Rafael.

Durante o seu discurso na abertura do evento, o governador destacou o trabalho realizado pelo Governo do Estado para internacionalizar o Piauí. “O nosso trabalho é criar conexões, apresentar o nosso estado e suas grandes virtudes e atrair investimentos a partir disso. Além disso, temos trabalhado muito para tornar o Piauí um ambiente cada vez mais seguro, em todos os sentidos, para o aporte de investimentos”, disse Rafael Fonteles.

Ao longo do evento, dez empresas piauienses apresentaram os seus produtos e serviços aos empresários presentes, na tentativa de adentrar ao mercado português e europeu e de atrair investimentos ao Piauí.

WhatsApp Image 2023-11-23 at 13.10.31 (3).jpeg

Cooking Show Piauí

Ainda nesta quinta (23), antes do Investe Piauí Day, o governador participou do Cooking Show Piauí, um evento que busca levar a culinária piauiense para os europeus. Na ocasião, a culinária piauiense foi apresentada a jornalistas e influenciadores portugueses.  Organizado pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, o evento acontece no Time Out Market, um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa.

Na oportunidade, os convidados puderam conhecer comidas típicas do Piauí, como Maria Isabel, paçoca, escondidinho de carne de sol e mungunzá. Os pratos foram produzidos pela chef de cozinha teresinense Daniela Castello Branco, que mora há pouco mais de três anos em Portugal.

Em suas redes sociais, o governador destacou a importância do encontro para a divulgação do Piauí e a atração de turistas ao estado. “Estamos aqui divulgando as potencialidades do Piauí, o nosso turismo e comidas típicas, para que cada vez mais o mundo conheça, aprecie e tenha vontade de visitar o nosso estado”, disse Rafael Fonteles.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!