II JORNASTRO vai focar na preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

II JORNASTRO vai focar na preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia

A realização da II JORNASTRO – Jornada de Astronomia de Teresina foi tema de uma reunião nesta sexta-feira (24) entre o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, e professores organizadores do evento. O encontro tratou de detalhes da jornada que acontece de 27 a 29 de abril no Centro de Formação Profissional Odilon Nunes, zona Norte da capital.

Divulgação

“A I JORNASTRO foi parte do processo de adaptação do novo currículo de Teresina, que alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), trouxe o ensino de astronomia como um dos eixos temáticos da área de ciências a ser trabalhado com ao alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na II Jornada o foco é a preparação dos estudantes para a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)”, diz Valnet Rodrigues, professora e formadora na disciplina de Ciências do Cidade Olímpica Educacional.

Os conhecimentos adquiridos pelos professores de ciências na jornada serão levados para a sala de aula, despertando a curiosidade dos alunos por meio da astronomia ao mesmo tempo que os prepara para a OBA. “Nossos alunos sempre conseguem bons resultados nas olímpiadas de conhecimento que participam e com os professores cada vez mais preparados a tendência é que o desempenho deles melhore ainda mais. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) dará todo o apoio necessário para a realização da II JORNASTRO”, afirma o secretário Nouga Cardoso.

Divulgação

Na programação do evento, palestra sobre o elo entre astronomia e matemática, com o professor Edward Montenegro, do Cidade Olímpica Educacional (COE); as experiências exitosas em sala de aula, com a professora Francisca Regina, também do COE; palestra sobre uma nova proposta de montagem de foguetes, proferida pela professora Luísa Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); além de diversas oficinas.

Fonte: Ascom

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!