Janeiro Branco: Cuidado com a saúde mental é tema de palestra na Agespisa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A apresentação destacou a temática da campanha neste ano: “A Vida Pede Equilíbrio”.

A campanha Janeiro Branco 2023 se aproxima do encerramento, mas os cuidados com a saúde mental devem continuar por todos os meses do ano. Com o objetivo de provocar reflexão e ação a respeito do tema, a Agespisa promoveu, nesta sexta-feira (27), uma palestra para os servidores da empresa.

Organizada pelo Grupo de Recuperação da Agespisa (GRA), a apresentação da psicóloga Amparo Silva destacou a temática da campanha neste ano: “A Vida Pede Equilíbrio”. A profissional abordou a importância de conhecer e gerenciar as próprias emoções, trazendo também para o contexto do ambiente profissional e das rotinas de trabalho.

Divulgação

Ajuda profissional, distinção entre tristeza e depressão e acesso à rede de saúde foram outros assuntos discutidos. “Com a pandemia da Covid-19 surgiu também uma pandemia de problemas de saúde mental, o que agravou ainda mais toda a situação. É essencial reconhecer que é necessária ajuda e procurar tratamento profissional”, afirmou a psicóloga Amparo Silva.

Os integrantes do GRA, assim como os demais colaboradores presentes, tiveram a oportunidade de relatar experiências e falar sobre como trabalhar o aspecto emocional pode ajudar no processo de recuperação.

O mês de janeiro foi escolhido para a campanha por representar o início de um novo ciclo, após o término de mais um ano. Já a cor branca simboliza “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar novas histórias e mudanças de vida.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!