Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Messi venceu a disputa contra Mbappé, seu companheiro de PSG, e Benzema, o atual Bola de Ouro

O craque argentino foi eleito pela sétima vez o melhor jogador do mundo pela FIFA. Existem duas premiações muito conhecidas para definir o melhor jogador de futebol do mundo, o FIFA The Best e a Bola de Ouro da revista France Football. Na revista francesa, Messi logrou êxito em sete premiações, e agora na FIFA chega a sua sétima conquista.

Entre 2010 e 2015, os prêmios foram em conjunto, ou seja, a Bola de Ouro nesse período se tornou Bola de Ouro da FIFA. De 2016 pra cá, eles voltaram a ser como antes de 2010 e estão separados, cada um com os seus critérios.

Mediante a isso, já aconteceram historicamente e recentemente vencedores diferentes. Em 2021, Lionel Messi foi eleito o Bola de Ouro da France Football. Já no The Best o eleito foi Robert Lewandowski. O craque brasileiro Ronaldo Fenômeno, por exemplo, venceu por 3 vezes o prêmio da FIFA de melhor do mundo, em 1996, 97 e 2002, enquanto que a Bola de Ouro apenas em 1997 e 2002.

Divulgação/ Cerimônia The Best

Algo semelhante aconteceu com a premiação de Messi, pois o atual Bola de Ouro é Benzema e com a vitória de hoje, Messi, o The Best. Embora o prêmio Bola de Ouro de 2023 só vá ser dado no segundo semestre e essa premiação do The Best seja referente da segunda metade de 2021 até o final de 2022 (18 meses), o que por si só é incomum e diria até inédito, pois a premiação sempre leva em conta o período de 12 meses, independente se de um ano corrido ou da temporada europeia, no momento os atuais vencedores da Bola de Ouro e do The Best são novamente diferentes.

Essa contagem temporal de 18 meses e não de apenas 12 se deve a FIFA ter acrescentado a Copa do Mundo, que pela primeira vez aconteceu em novembro/ dezembro e não em junho/ julho, por conta do clima no Qatar, como uma competição a mais para ser critério na hora de decidir o The Best, o que de certa forma causou divergência entre muitos fãs de futebol, por supostamente levar menos em conta os 12 meses anteriores e pesar bem mais o período em que aconteceu a Copa do Mundo.

De todo modo, esse é um assunto que levanta diversos pontos de vista e todos eles tem a sua razão. Parabéns a todos os premiados hoje no The Best, Emiliano Martínez como o melhor goleiro, Lionel Scaloni como o melhor técnico e todos os demais premiados no futebol masculino e feminino.

Rolo de Fumo

Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!