Governador do Piauí, Rafael Fonteles enviou reforço policial ao DF e se fez presente numa reunião histórica
Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, esteve presente em reunião com o Presidente Lula e os demais líderes dos executivos estaduais do país.
Também membros do Supremo Tribunal Federal se fizeram presentes, o Presidente da Câmara dos Deputados e o Presidente do Senado Federal em exercício, já que Rodrigo Pacheco estava ausente, marcaram a presença numa reunião histórica em resposta aos atos antidemocráticos, onde Lula reuniu até mesmo os governadores da oposição.
Um Governador por Região discursou, começando pelo Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA), depois o Governador Eduardo Leite (PSDB-RS), em seguida o Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), aliado de Jair Bolsonaro, discursou também, mostrando que é necessário unir os divergentes para vencer os antagônicos. A representante do Nordeste foi a Governadora Fátima Bezerra (PT-RN) e quem representou a região Centro-Oeste foi a Governadora em exercício do DF, Celina Leão, do PP.
O discurso de todos os Governadores e das outras autoridades que também falaram seguiu o mesmo tom, traduzindo o que sentiu o povo brasileiro depois dos atos de terrorismo no último domingo (8). Numa democracia existem as divergências ideológicas, todavia o respeito a ordem democrática existente no país é algo comum a todos. Alguns governadores prontamente se mobilizaram para enviar tropas de suas polícias para auxiliar a segurança no DF, destaco aqui três estados que prontamente agiram: Goiás, Bahia e o Piauí, por intermédio do Governador Rafael Fonteles e do Secretário de Segurança Pública Chico Lucas. O Piauí sempre lutou e sempre vai lutar pela democracia no Brasil.