Mais seis cidades piauienses estão liberadas para receber o 5G

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Os municípios de Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba e Pau D’Arco do Piauí receberam liberação do sinal 5G.

Os municípios de Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba e Pau D’Arco do Piauí receberam liberação do sinal 5G. As cidades estão aptas para que as operadoras de telefonia disponibilizem a tecnologia, que pode ser até 20 vezes mais rápida que o 4G.

Por meio do Projeto Piauí Conectado, todos os 224 municípios piauienses estão preparados para o 5G, bem como outras tecnologias que venham surgir. A concessionária vem implementando uma robusta rodovia digital com mais de 11 mil km de fibra óptica, que interliga Norte ao Sul, contribuindo para a transformação digital do estado.

“Com a estrutura tecnológica implementada em todo o estado pela Piauí Conectado, possibilitaremos que tecnologias como o 5G cheguem nas regiões mais distantes, alcançando um dos principais objetivos do projeto, proporcionar inclusão digital e, a partir dela, fomentar mais oportunidades para os piauienses”, ressalta Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado.

O Projeto Piauí Conectado é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), tornando possível a modernização e ampliação da oferta de serviços públicos com a construção, operação e manutenção de uma ampla infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, beneficiando todos os piauienses.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!