Manbol pode ser novo esporte praticado nas escolas da Rede Municipal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Manbol pode ser novo esporte praticado nas escolas da Rede Municipal

Um novo esporte está chegando ao Piauí e já deve ir para as unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. Uma equipe de entusiastas do Manbol apresentou a modalidade ao secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, nesta terça-feira (14).

O Manbol nasceu no Pará para ser disputado em quadras com duas bolas leves em formato de mangas. Foi exportado para outros países e começa a ganhar adeptos em escolas brasileiras. Segundo a Presidente da Federação Paraense de Manbol, Poliana Nunes, essa é uma modalidade que vai chamar a atenção das crianças.

Divulgação

“Trazemos elementos bem coloridos e tem um forte impacto nas funções cognitivas das crianças, o que torna esse esporte ideal para ser praticado nas escolas. Temos um projeto de implementação que começa pela apresentação aos professores até chegar em oficinas para que os alunos tenham o primeiro contato com as regras”, explica Poliana.

O secretário Nouga ficou interessado na ideia e orientou a equipe da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para estudar a implementação da modalidade nas unidades de ensino da Rede. O projeto tem incentivo do secretário municipal de Esportes, Renato Berger.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!