Rafael Fonteles inaugura, visita e autoriza obras de mobilidade em Cristalândia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Município do extremo Sul do Piauí terá mais calçamento, asfalto e ligação com outras cidades da região.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta sexta-feira (14), o município de Cristalândia, a 873 Km de Teresina, onde autorizou, inaugurou e visitou obras. A visita faz parte da agenda do chefe do executivo estadual no Extremo Sul do Piauí.

Ao lado de secretários e outras autoridades, Rafael Fonteles inaugurou 10.416 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas da cidade. Essa obra foi executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). “Eu costumo repetir isso sempre: só quem vive às margens de uma rua que não tinha calçamento sabe a importância de uma obra desse tipo. E, muitas vezes, é uma obra que a população não sabe que o governo está fazendo, mas está fazendo muito”, afirmou o governador em suas redes sociais.

Rafael frisou que são centenas de milhões de reais investidos em pavimentação poliédrica nas 224 cidades do Piauí. Ele destacou que até o fim de seu mandato, em 2026, pelos menos 75% de toda a zona urbana de todos os municípios piauienses estarão com calçamento ou asfalto.

O chefe do Executivo Estadual visitou ainda a obra de melhoria de 42 quilômetros da estrada vicinal ligando Cristalândia ao povoado Pitomba, que fica próximo ao município de Sebastião Barros. O órgão executor é o Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “Há muito tempo a comunidade reivindicava essa obra, que não é pequena. Está sendo investido R$ 1,8 milhão”, afirmou o gestor.

 

Por fim, Rafael Fonteles autorizou a retomada das obras de 27km de pavimentação asfáltica no trecho do entroncamento da BR-135 (Cristalândia) até o entroncamento BA-225 (Formosa do Rio Preto). De responsabilidade da Secretaria dos Transportes (Setrans), a obra está orçada em R$ 30 milhões.

“Estamos anunciando essa tão sonhada rodovia, que é muito importante para o Matopiba”, frisou o governador. Ele prometeu voltar ao município em breve para ver as máquinas executando a obra.

Acompanharam o governador, o secretário estadual da Justiça, Carlos Augusto; o presidente da Agespisa, José Santana; o secretário estadual dos Transportes, Jonas Moura; e o diretor-presidente do DER, Leonardo Sobral; entre outras autoridades.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!