Municípios piauienses podem se inscrever em edital para projeto do Ministério do Turismo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Podem participar os municípios de categorias A e B do Mapa do Turismo Brasileiro de 2022, do Programa de Regionalização do Turismo.

Já estão abertas as inscrições para o edital de seleção para participação na Estratégia Nacional dos Destinos Turísticos Inteligentes Brasil (DTI), realizado pelo Ministério do Turismo (MTur). Podem participar os municípios de categorias A e B do Mapa do Turismo Brasileiro de 2022, do Programa de Regionalização do Turismo. Ao todo, serão selecionados dez municípios, sendo, pelo menos, um de cada região do país. As inscrições seguem até o dia 21 de abril.

De acordo com edital, um Destino Turístico Inteligente gerencia seus processos e seu território de forma inovadora, sustentável e se compromete com pilares que impactam positivamente a qualidade de vida dos habitantes, bem como a experiência dos turistas. Assim, o DTI tem como objetivo realizar consultorias para diagnosticar e auxiliar na construção de um Plano de Transformação, assim como apoiar no planejamento de um sistema de gestão de Destinos Turísticos Inteligentes.

Divulgação

“Oferecer um turismo que engloba acessibilidade e sustentabilidade é essencial. Ele se torna uma ferramenta inovadora de desenvolvimento que, além de proporcionar ótimas experiências aos visitantes, gera emprego e renda para os moradores. Por isso, gostaria de reforçar que os municípios piauienses com vocação turística se inscrevam no projeto e participem do DTI”, ressalta o secretário do Turismo do Piauí, Pablo Santos

Fonte: MTur/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!