Mutirão da Sesapi no Centro Administrativo aplicou 500 doses de vacinas em servidores

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, reduzindo as complicações por gripe e Covid.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aplicou 500 doses de vacina durante o Mutirão da Vacinação, realizado nesta sexta-feira (23) no pátio da secretaria, no Centro Administrativo. Durante o mutirão foram disponibilizadas doses das vacinas Influenza e Covid-19 para todos os servidores que trabalham no Centro Administrativo.

Segundo a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal, reduzindo as complicações por gripe e Covid.

“O mutirão dá oportunidade extra para os servidores se imunizarem porque muitos deles não conseguem tomar as vacinas por falta de tempo e acesso”, afirma Bárbara.

A coordenadora ressalta ainda que é importante manter a cobertura vacinal da população devido ao aumento de registros das síndromes respiratórias. “As vacinas nos protegem e a quem amamos”, destaca a coordenadora.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal contra a Influenza no Piauí está em 61,56%, em gestantes, idosos, puérperas, trabalhadores de saúde e professores. Já em povos indígenas é de 20,28%.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!