Na China, governador discute parcerias em tecnologia, produção de aço verde e minério de ferro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Rafael Fonteles se reuniu, em Pequim, com representantes de siderúrgica chinesa e empresa de tecnologias.

Em seu segundo dia em Pequim, na China, o governador Rafael Fonteles teve encontro, nesta terça-feira (24), com representantes da Hebei Iron and Steel Group Co (HBIS), uma das maiores siderúrgicas do mundo. O gestor visitou, ainda, o showroom da Huawei, uma das principais empresas de tecnologias do mundo.

Durante o encontro na sede da HBIS, esteve em pauta o grande potencial do Piauí na área de minérios e a realização de parcerias com a siderúrgica.

WhatsApp Image 2023-10-24 at 08.25.35.jpeg

“Apresentamos nossas potencialidades minerais, bem como nossas vantagens competitivas e logísticas. Além disso, reunimos as melhores condições para a geração de energias limpas para a indústria siderúrgica. Então, entendemos que podemos ser grandes parceiros na produção de aço verde, no fornecimento de minério de ferro e em outros negócios que podem impulsionar o desenvolvimento do nosso estado”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais.

Após o encontro, o governador Rafael Fonteles e sua comitiva se reuniram para um almoço oferecido pelo embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão, e sua esposa, Ana Maria Galvão. “Uma boa oportunidade para reafirmamos nosso interesse em ter essa potência mundial como parceira comercial do Piauí, abrindo enormes perspectivas de geração de negócios, oportunidades e mais emprego e renda para nossa gente”, afirmou o governador.

WhatsApp Image 2023-10-24 at 08.39.35.jpeg

Em seguida, o gestor deu continuidade à agenda com visita ao Showroom da Huawei, uma das principais empresas de tecnologias do mundo. A Huawei é, atualmente, a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações e possui forte atuação no Brasil. Desde 2009, a empresa investiu mais de R$ 500 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Brasil.

Durante o encontro, o governador teve acesso a vários equipamentos, experiências e soluções tecnológicas ofertadas pela multinacional. Na oportunidade, o gestor destacou que a Huawei tem muito a contribuir com o projeto, já em andamento, de transformar o Piauí no estado mais digital do Brasil, melhorando a prestação de serviços para a população.

“Conhecemos de perto diversas soluções tecnológicas da Huawei para as áreas da educação, segurança pública, saúde, inteligência artificial e Governo Digital. Um encontro importante para buscarmos soluções digitais que intensificam a eficácia das iniciativas que já estamos adotando no Piauí. Afinal, apostamos muito na tecnologia como forte aliada para a melhoria dos serviços públicos”, finalizou Rafael Fonteles em suas redes sociais.

O governador Rafael Fonteles segue, agora, para Xiamen. Na cidade chinesa, a partir desta quarta-feira (25), o gestor irá tratar de novos investimentos em Hidrogênio Verde e energias limpas.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!