Na China, governador discute relações comerciais e investimentos com empresários piauienses e chineses

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Durante o evento, empreendedores piauienses puderam apresentar suas empresas e produtos aos chineses

O governador Rafael Fonteles deu continuidade à agenda na China, nesta quinta-feira (26), em Fuzhou, capital da província de Fujian. Na cidade, o gestor se reuniu com empresários e empreendedores do Piauí e de Fujian, onde pôde discutir relações comerciais e atração de investimentos ao estado.

Organizado pelo Conselho Chinês de Promoção ao Comércio Internacional de Fujian e pelo Departamento de Relações Exteriores de Fujian, o encontro possibilitou que piauienses apresentassem seus trabalhos, as áreas em que atuam e destacassem os valores e riquezas do Piauí.

Em suas redes sociais, o governador destacou a importância do encontro. “Promover esse tipo de evento é importante para estreitar relacionamentos e fomentar o comércio entre a China e o Piauí. Esperamos que mais trocas de ideias e experiências como a que tivemos hoje aconteçam com muito mais frequência, abrindo cada vez mais oportunidades ao nosso estado”, disse Rafael Fonteles.

Victor Hugo, presidente da Investe Piauí, frisou que a China representa 62% da exportação piauiense, sendo o principal parceiro comercial do Piauí. Ainda segundo o gestor, os encontros são importantes para estreitar ainda mais a relação entre as partes, apresentar as potencialidades e vantagens competitivas do Piauí e de suas empresas, além de discutir oportunidades de investimento, exportação e importação.

“Estamos conhecendo as ofertas e demandas das empresas de Fujian, que é uma das regiões mais dinâmicas e inovadoras da China. Estamos muito satisfeitos com os resultados desses encontros e esperamos que eles sejam o início de parcerias estratégicas e duradouras entre os dois territórios”, finalizou o presidente da Investe Piauí.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!