Nouga Cardoso participa de avaliação do projeto “Experiências e Construção de Saberes”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Ouvir e planejar ações que contribuem para a cidadania, responsabilidade social e a importância do diálogo no ambiente escolar são alguns dos objetivos do Projeto “Experiências e Construção de Saberes”.

Com o propósito de avaliar os trabalhos já desenvolvidos nas escolas participantes, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), reuniram-se no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

Participam do projeto as seguintes escolas: E.M. Professora Cristina Evangelista, E.M. Marcílio Flávio Rangel, E.M. José Gomes Campos e E.M. Parque Itararé. O protagonismo juvenil foi o destaque para o desenvolvimento das ações desempenhadas pelos alunos dentro da proposta do projeto.

O projeto propõe um ambiente mais participativo, inclusivo e acolhedor. “É muito importante esse momento de escuta dos estudantes e, mais ainda, poder ouvir deles a proposição de resolutividade dessas demandas. Esse projeto dá visibilidade ao olhar crítico deles, contribuindo para a gestão”, afirmou o secretário Nouga Cardoso.

 

A reunião contou com a presença de Jesus Rodrigues, um dos entusiastas do projeto. “As experiências, as necessidades e os anseios dos nossos jovens estudantes, bem como a interação deles com os problemas da sociedade, precisam também ser discutidos em sala de aula, e o projeto tem essa contribuição social”, disse Jesus Rodrigues, economista e empresário.

A professora Luana Costa, diretora da Escola Municipal Parque Itararé, destaca o protagonismo dos alunos na realização do projeto. “É relevante desenvolver ações que fomentem a participação ativa dos estudantes em questões que afetam suas vidas e a comunidade escolar”, afirmou a diretora.

Fonte: Ascom/Semec

 

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!