Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Nova maternidade recebe equipamentos de raios X e tomógrafo - Rolo de Fumo

Nova maternidade recebe equipamentos de raios X e tomógrafo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Com mais de 95% da obra executada, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa entrará em funcionamento ainda em 2023.

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa recebeu, nessa segunda-feira (13), os aparelhos de raios X e tomógrafo. A chegada e instalação desses equipamentos são essenciais para conclusão da obra e o funcionamento da parte ambulatorial.

“A empresa vencedora do processo de cotação de preços para a aquisição dos equipamentos foi responsável por entregar os itens e fará a instalação dos equipamentos, bem como, posteriormente, capacitará a equipe de servidores para manusear as máquinas, que são modernas e eficientes”, destaca o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

Quase 40% dos equipamentos da nova MDER já foram adquiridos. De acordo com a Associação Reabilitar, o setor de Lavanderia e da Central de Material Esterilizado (CME) estão com os equipamentos em fase de instalação e já foram entregues todos os itens de mobiliário, focos cirúrgicos e banheiras do Centro de Parto Normal (CPN). Também está prevista a entrega dos equipamentos do setor de Nutrição, que já foram adquiridos.

Com mais de 95% da obra executada, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa deve entrar em funcionamento ainda em 2023. A obra de construção da nova MDER tem investimento de R$ 136 milhões, oriundos de recursos estadual e federal. Ao todo, serão 280 leitos, sendo 95 só para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A nova maternidade será administrado pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!