Nova maternidade recebe equipamentos de raios X e tomógrafo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Com mais de 95% da obra executada, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa entrará em funcionamento ainda em 2023.

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa recebeu, nessa segunda-feira (13), os aparelhos de raios X e tomógrafo. A chegada e instalação desses equipamentos são essenciais para conclusão da obra e o funcionamento da parte ambulatorial.

“A empresa vencedora do processo de cotação de preços para a aquisição dos equipamentos foi responsável por entregar os itens e fará a instalação dos equipamentos, bem como, posteriormente, capacitará a equipe de servidores para manusear as máquinas, que são modernas e eficientes”, destaca o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

Quase 40% dos equipamentos da nova MDER já foram adquiridos. De acordo com a Associação Reabilitar, o setor de Lavanderia e da Central de Material Esterilizado (CME) estão com os equipamentos em fase de instalação e já foram entregues todos os itens de mobiliário, focos cirúrgicos e banheiras do Centro de Parto Normal (CPN). Também está prevista a entrega dos equipamentos do setor de Nutrição, que já foram adquiridos.

Com mais de 95% da obra executada, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa deve entrar em funcionamento ainda em 2023. A obra de construção da nova MDER tem investimento de R$ 136 milhões, oriundos de recursos estadual e federal. Ao todo, serão 280 leitos, sendo 95 só para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A nova maternidade será administrado pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!