Novos livros chegam do FNDE para distribuição nas escolas da rede municipal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

 

As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina começam  a receber os livros didáticos que acabam de chegar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), responsável pela distribuição dos livros para as escolas públicas de todo o Brasil. Este ano, um atraso na abertura do sistema de pedido do material levou ao déficit de livros em todos os municípios brasileiros.

Em Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) começou a identificar no início do ano um desalinhamento entre o número de livros enviados pelo Ministério da Educação e o número de alunos matriculados na Rede. Isso porque os dados utilizados são do censo de 2021, e em 2023 o quantitativo de alunos cresceu. Porém, o sistema de pedido de mais livros só estava disponível no mês de abril.

Segundo Gilda Mary, responsável pela articulação da entrega de materiais na Semec, o impacto da falta de livros foi minimizado pela organização da Secretaria diante do contexto nacional. “Logo nos organizamos, com planilhas e todo o quantitativo, para apontar a necessidade de reserva técnica com urgência. Assim, quando o sistema abriu, conseguimos fazer esse pedido no primeiro dia”, conta.

Antes da chegada do material, a Semec realizou um remanejamento entre as escolas, em parceria com os gestores. Agora, a equipe está em força tarefa para a distribuição de quase duas toneladas de livros, sanando o déficit de todas as unidades de ensino.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!