Em visita ao Google, Rafael Fonteles busca parcerias na área de inovação para startups e saúde

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O governador pautou assuntos de interesse do governo com a gigante da tecnologia, abrindo oportunidades de negócios

O governador Rafael Fonteles esteve, na noite desta sexta-feira (18), na sede do Google, em Mountain View, na Califórnia. A visita teve o objetivo de debater os serviços de nuvem da Google para o Governo do Piauí, apoio às startups piauienses e ao Hub de inovação da Investe Piauí, além de serviços de IA (Inteligência Artificial) para a área da saúde.

 

Fonteles destacou a importância da agenda para estreitar os laços com a gigante da tecnologia, abrindo também oportunidades de negócios. “É muito importante estarmos antenados buscando parcerias para o Piauí. Queremos muito desenvolver um ecossistema de inovação no Piauí para ser um celeiro de programadores, startups e engenheiros, para aproveitar as oportunidades que o mundo da tecnologia nos proporciona”, explicou Fonteles.

Rafael foi recebido por Enio Frota, brasileiro que atua como Business Operation Leader (Líder de Operações de Negócios) do Google há 2 anos. Ele demonstrou satisfação em compartilhar a tecnologia com seus conterrâneos. “Fico muito feliz! Poder exportar essa tecnologia para o Brasil e o nordeste, como nordestino fico muito orgulhoso de fazer isso. Estamos à disposição para aprofundar essa relação. Podem contar conosco”, declarou Enio.

O governador se reuniu também com Jeremy Neuer, líder em currículos de startups; Vivian Neilly, que atua como líder na gerência de produto de nuvem; e Praney Mittal, gerente de produto do grupo na área de inteligência artificial para saúde.

Rafael também visita, ainda hoje, a Apex Brazil, agência que trabalha na atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) para o Brasil.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!