Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Governo do Estado lança curso de Libras para servidores estaduais nesta sexta (21) - Rolo de Fumo

Governo do Estado lança curso de Libras para servidores estaduais nesta sexta (21)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O objetivo é atender de forma adequada pessoas surdas que precisam de atendimento nos órgãos estaduais.

Para qualificar servidores no aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), lança, na sexta-feira (21), às 8h30, na Seid, o programa “Entenda minhas mãos”.

O objetivo do projeto é melhorar a comunicação nos órgãos estaduais. O programa compreende uma capacitação permanente para a oferta de comunicação acessível às pessoas surdas, por meio da Libras, capacitando especialmente os servidores que atuam com atendimento ao público.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Samuel Nascimento, a ideia é ter servidores qualificados para atender de forma adequada pessoas surdas que precisam de atendimento nos órgãos estaduais. “Esse é um programa que vai capacitar nossos servidores, contribuindo para que haja inclusão na administração pública”, explicou o gestor.

A responsável pela execução da capacitação é a Escola de Governo da Sead. O projeto, na sua primeira etapa, vai formar 90 servidores. O curso será em formato híbrido, e tem previsão para iniciar na segunda semana de agosto.

“O intuito é aproximar os cidadãos que buscam os serviços do Estado. Entender que inclusão tem que ser uma prioridade na gestão pública e um ponto chave para o avanço, qualificar os servidores nessa área é investir em melhora na comunicação e acolhimento das pessoas com deficiência auditiva”, ressaltou o diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto.

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!