Governo do Estado lança plano com ações conjuntas para prevenção e controle de incêndios no Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O plano tem como foco o fortalecimento das brigadas municipais de incêndio e contempla o eixo Piauí no Clima, do programa ECO Piauí.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) lançou, nesta segunda-feira (31), o Plano de Ações para a Prevenção e Controle de Queimadas no estado. O evento foi realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no Parque Potycabana, bairro Noivos, em Teresina, e contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e do Ibama.

A exposição do plano foi realizada pelo auditor fiscal ambiental Carlos Eduardo Costa, também coordenador de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais da Semarh.

Daniel Oliveira, secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos ressaltou a urgência e importância de fortalecer as brigadas dos municípios, porque é por meio dessa parceria que o trabalho será executado de forma efetiva. “A Semarh já está finalizando a aquisição de equipamentos para os brigadistas e planeja instalar projeto piloto em uma ou duas regiões do estado, de forma estratégica”, explicou o gestor.

 

O diretor de Fiscalização da Semarh, major Dênio Marinho, destacou que o trabalho de prevenção e controle de incêndios não seria possível sem esse trabalho conjunto. “Já realizamos o treinamento dessas brigadas no primeiro semestre, para que neste segundo semestre, que é o período crítico, possamos atuar de forma eficaz”, disse o gestor.

O trabalho de atenção às queimadas, realizado pela Semarh, está previsto em um dos compromissos que integram o eixo Piauí no Clima, do Programa de Compromissos da Semarh, o ECO Piauí. Ainda este ano será lançado também o Plano Estadual de Ações Integradas de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais do Piauí, que está em desenvolvimento desde o primeiro semestre, com órgãos parceiros.

Estiveram presentes ao lançamento: o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira; Thays Paiva, superintendente do Ibama; Norma Sueli, secretária da Sedec; major Fredson Abreu, do Batalhão do Policiamento Ambiental; major José Erismar, representando o Corpo de Bombeiros; o prefeito de Santa Filomena, Olavo Júnior; Fátima de Moura, secretária municipal do Meio Ambiente de São Pedro do Piauí.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!