Presidente Lula destaca educação do Piauí durante lançamento do Programa Escola em Tempo Integral

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O presidente citou o Piauí e o Ceará como estados que estão se destacando na implementação de políticas educacionais voltadas para a qualidade da aprendizagem dos estudantes.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esteve em Brasília, nessa segunda-feira (31), representando o governador Rafael Fonteles durante solenidade de sanção da lei que institui o programa do governo federal “Escola em Tempo Integral”. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Ministro da Educação, Camilo Santana, e outras autoridades.

Em seu discurso, o presidente citou o Piauí e o Ceará como estados que estão se destacando na implementação de políticas educacionais voltadas para a qualidade da aprendizagem dos estudantes. “O Piauí e o Ceará estão se destacando e aprimorando o trabalho pedagógico. Exemplo disso são os estudantes piauienses que sempre se destacam nas olimpíadas educacionais. A nossa meta com o Programa Escola em Tempo Integral é apoiar o que já vem sendo feito e trabalhado nos estados”, disse Lula.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

Universalização do Ensino de Tempo Integral

O alinhamento à Política de Educação de Tempo Integral, proposta pelo governo federal, já ocorre no âmbito estadual com o programa Acelera Seduc, lançado em março deste ano, que tem como uma de suas frentes o “Ser Integral Faz Diferença”, projeto que amplia o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem.

No Piauí, o governador Rafael Fonteles anunciou a universalização do ensino médio em tempo integral na rede estadual de ensino, que já passa a contar com 200 escolas em tempo integral em 2023.

O secretário Washington Bandeira destaca que todas as 502 escolas da rede pública estadual que ofertam ensino médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em tempo integral com ensino profissional, técnico e tecnológico até 2025.

“No Piauí, já implementamos o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais e melhores oportunidades de aprendizagem, formação profissional, cidadã e socioemocional dos nossos estudantes”, ressalta o gestor.

 

Reuniões de alinhamento com o Ministério da Educação

Em maio, o governador Rafael Fonteles e o secretário Washington Bandeira apresentaram ao ministro da Educação, Camilo Santana, e equipes do MEC, o projeto “Acelera Seduc” e todas as ações, dentre elas o “Ser Integral Faz Diferença”.

“O Governo do Piauí, antes mesmo do lançamento do programa nacional, esteve com o ministro Camilo para apresentar o projeto que o Piauí tem para a universalização do tempo integral. O próximo passo é realizar a adesão ao programa nacional para receber os aportes do governo federal”, enfatizou Washington Bandeira.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!