Secretaria do Planejamento divulga números do PIB do Piauí na sexta (17)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Os resultados das Contas Regionais e do PIB referentes ao ano de 2021 foram elaborados pela Cepro.

O Governo do Piauí divulga os resultados das Contas Regionais e do Produto Interno Bruto do Piauí (PIB) na sexta-feira (17). Os dados serão revelados pelo secretário do Planejamento, Washington Bonfim, às 10h, no Tribunal de Contas do Estado, na Av. Pedro Freitas, 2100 – Vermelha, Teresina.

Na ocasião, serão divulgados os números do PIB do Piauí referentes ao ano de 2021. O relatório disponibilizado traz os principais resultados consolidados das Contas Regionais, especificamente do PIB per capita do Piauí, demais estados e do Brasil, em valores correntes e variações em volume e participações. Os dados foram elaborados por técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro).

O PIB é um dos mais importantes indicadores macroeconômicos, pois contabiliza o valor agregado aos produtos e serviços nas atividades que compõem os diferentes setores econômicos de um país. “Com base em sua mensuração e resultados, tornam-se possíveis as análises das diferentes relações econômicas”, explica Diarlison Costa, diretor de Estudos Econômicos da Cepro/Seplan, citando o crescimento da economia, a capacidade econômica e o desempenho real das atividades ao longo do tempo.

“Essas análises fornecem importantes evidências para o direcionamento de investimentos, tomada de decisões fiscais e monetárias e avaliação dos impactos de políticas públicas”, finaliza o gestor.

Serviço:

Divulgação do PIB do Estado (2021)
Sexta-feira (17), às 10h
Salas 1 e 2 do Tribunal de Contas do Estado (Av. Pedro Freitas, 2100 – Vermelha, Teresina)

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!