Pacheco é reeleito no Senado derrotando candidato bolsonarista

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado Federal por 49 votos a 32

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito como presidente do Congresso Nacional, em eleição contra o senador bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), com 49 votos a favor do mineiro contra 32 de Marinho.

O pleito inicialmente contaria com 3 candidatos, porém o senador Eduardo Girão (PODEMOS-CE), renunciou e declarou apoio a Marinho. Não adiantou. Pacheco venceu de lavada e o governo Lula consolida apoio de base num congresso que em tese é mais direitista que o último, e o senador mineiro mostra força de articulação interna, pois diversas prévias apontavam quase que um empate técnico entre Pacheco e Rogério Marinho.

Ricardo Stuckert/ Divulgação

Na votação, não houve proximidade. A vitória de Pacheco foi expressiva. Consolida apoio ao presidente Lula e vice versa. Lula agora tem um presidente do congresso nacional “ao seu lado”, situação não imaginada após as eleições do último mês de outubro.

Para a base governista, a eleição de Pacheco, da forma que foi, com a votação expressiva interna, dá um recado claro: Lula tem força no Senado. Será fundamental ter um presidente no senado aliado para aprovar PECs e PLs que interessem a Lula.

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!