Parceria entre Semec e FMS leva práticas de saúde para ambiente escolar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Parceria entre Semec e FMS leva práticas de saúde para ambiente escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebe o Projeto Consultório na Escola. As unidades, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Maria das Vassouras e a Escola Municipal Mariano Alves de Carvalho, são as primeiras a participarem do Projeto.

O “Consultório na Escola” tem como intuito mobilizar os alunos a terem uma rotina de cuidados com a saúde garntindo que o ambiente escolar se torne parceiro neste processo. O projeto trabalha realizando avaliações com os estudantes uma vez por mês, onde divididos por turmas, são avaliados pela equipe do projeto, a qual analisam índices de obesidade e desnutrição, o calendário vacinal e a saúde auditiva e visual destes estudantes.

“A gente entende que esse projeto é justamente para aproximar as ações de saúde às crianças. Muitas vezes os pais não conseguem levar os filhos aos postos de saúde, e fazemos o caminho reverso, levando a unidade de saúde para dentro da escola”, destaca a idealizadora do projeto, a enfermeira Lívia Mello.

Lívia aponta que os pais e responsáveis são parceiros no projeto e que todas as orientações e avaliações são repassadas e apresentadas para os mesmos. A expectativa do projeto é atender todas as turmas das duas unidades da Rede Municipal até o fim do ano.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!