Páscoa é comemorada no CMEI Ladeira do Uruguai

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A celebração contou com as presenças da secretária executiva de Gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semec), professora Edileusa Sampaio, e da Coordenadora de Comunicação da Semec, jornalista Ana Célia Aragão, que representaram a Semec.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ladeira do Uruguai, localizado na zona Leste de Teresina, realizou na manhã desta terça-feira(04) sua tradicional Festa da Páscoa para as 92 crianças do Maternal I, I e II Períodos da Educação Infantil.

A celebração contou com as presenças da secretária executiva de Gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semec), professora Edileusa Sampaio, e da Coordenadora de Comunicação da Semec, jornalista Ana Célia Aragão, que representaram a Semec. Elas foram recepcionadas pela equipe gestora e alunos da unidade de ensino em um clima muito festivo e animado. “Um momento para mostrarmos nossa escola aos gestores da Semec. Estamos iniciando mais um ano letivo com muitas atividades. Tudo feito com muita dedicação de nossas professoras”, ressalta a diretora do CMEI, Marquila Ferreirra.

Divulgação

A ação contou com uma programação que constou com danças, apresentação dos símbolos da páscoa e musical com representação temática, além do lanche festivo. Cada criança recebeu uma lembrancinha caracterizada pelo símbolo da páscoa.

Na ocasião foram apresentados os trabalhos desenvolvidos através do Projeto Origami, desenvolvido pela professora Maria José desde 2019, que tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela leitura. A primeira turma a trabalhar com a ideia foi o Maternal com a sensibilização e no I e no II Períodos foi trabalhada a confecção. Além destes, a escola desenvolve outros projetos, dentre eles o Pote de Mel, uma encantadora estória com os personagens e cenários feitos à mão pela professora Cristina.

Divulgação

“Foi um momento bastante agradável estar prestigiando a festa da Páscoa dessas crianças, perceber o quanto existe dedicação das professoras na proposta e podermos vislumbrar trabalho artístico desenvolvido na escola, tudo muito encantador”, destaca a secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio.

“Esse ano com a turma do Maternal a nossa pretensão é confeccionar outro livro, mais arrojado do que o primeiro que foi o Jogo do Pega-Pega, e no segundo vamos trabalhar com tema livre”, disse a professora Maria José, idealizadora do Projeto Origami.

A diretora do CMEI enfatiza ainda a importância da realização do evento. “A páscoa é a vida nova com Jesus, então propomos essa atividade no intuito de mostrar para as nossas crianças o seu significado e a importância de Jesus na vida cristã dos nossos pequenos”.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!