Pedagogos participam de encontro formativo da Semec

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Secretaria Municipal de Educação (Semec), através do Centro de Formação Odilon Nunes (Cefor), está realizando o 3º Encontro Formativo de Pedagogos da Rede Municipal de Teresina.

Com intuito de partilhar práticas que contribuam no processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), através do Centro de Formação Odilon Nunes (Cefor), está realizando o 3º Encontro Formativo de Pedagogos da Rede Municipal de Teresina.

O evento iniciou na manhã desta terça-feira (25), com foco nos pedagogos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e segue até quarta-feira (26), direcionado aos profissionais que trabalham nas escolas do Ensino Fundamental.

Divididos por zonas, os profissionais imergiram na formação que teve como tema “Campos de Experiência: Teoria e práticas nos Centro Municipais de Educação Infantil de Teresina”.

Sueli Coelho, coordenadora pedagógica da Semec, ressalta sobre a dinâmica da formação. “A formação de pedagogos se divide em dois núcleos, educação infantil e o ensino fundamental. Hoje, estamos trabalhando com pedagogos dos CMEIs, abordando os campos de experiências do currículo da Educação Infantil. Amanhã trabalharemos com os de Ensino Fundamental, com ênfase na gestão de resultados da prova Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)”, pontua a coordenadora.

Divulgação

Célia Ribeiro, pedagoga do CMEI Thereza Christina, participou da formação e destaca como as mesmas fomentam valorização das vivências dentro dos CMEIs.

“O estudo realizado aqui garante uma intencionalidade nas atividades oferecidas para as crianças. Aprendemos e reaprendemos boas propostas para repassar aos professores”, finaliza a pedagoga.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!