Piauí registrou mais de 10 mil novos empregos no mês de janeiro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No Piauí, crescimento do número de empregos chegou a 0,9% no mês de janeiro

O Brasil registrou 83,2 mil empregos com carteira assinada no mês de janeiro deste ano. No cenário nacional, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (9, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, o Piauí gerou mais de 10 mil admissões.

Conforme levantamento, ao todo, o Piauí registrou 10.041 admissões. No mesmo período foram desligadas 9.772. Desta forma, o estado tem saldo positivo. Dos empregos criados no estado, 5.888 são em Teresina.

No Piauí, o número de empregos apresentou um crescimento de 0,9%, comparado aos Estados vizinhos que obtiveram dados negativos, como o Ceará. No balanço, a região Nordeste gerou 241.828 novos empregos e foram demitidos 241.971.

Dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Novo Caged) demonstram que em janeiro o país gerou 83.297 postos de trabalho com carteira assinada, resultante de 1.874.226 admissões e 1.790.929 desligamentos no mês, tendo saldo positivo em dezesseis das vinte e sete unidades da federação e em quatro dos cinco grandes grupos de atividade econômica.

No País, o setor de serviços foi o que mais empregou e obteve um saldo de 40.686 postos formais de trabalho, seguidos da construção civil com 38.695.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!