Piauí é o estado com internet mais rápida do Brasil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Amarante se destaca em nível nacional, como a sétima cidade com internet mais veloz

O Piauí é o estado com maior velocidade de internet e Amarante, o sétimo município com a internet mais rápida do Brasil, segundo revela a plataforma Minha Conexão. O levantamento é do ano 2023, período em que o Piauí atingiu velocidade média de 193,19 Mbps, ultrapassando estados como Mato Grosso (2º), Goiás (3º), Distrito Federal (4º) e Acre (5º). Para o governador Rafael Fonteles, o resultado confirma a efetividade de parcerias estabelecidas pelo governo, para avançar na inclusão digital.

“Dois dados excelentes para comemorar nossa conectividade e inclusão digital. Assim como fizemos em Amarante, já estamos fazendo em todo o Piauí, por meio do Piauí Conectado” comemorou o governador Rafael Fonteles.

Divulgação

 

Amarante, que ocupa o sétimo lugar no ranking entre todos os municípios brasileiros avaliados, virou uma referência em inclusão digital, com a chegada de internet banda larga, através do Mimbó Conectado. O Quilombo Mimbó, formado por remanescentes de escravos, recebeu pontos de internet gratuita em casas, escolas, comércios e espaços de convivência. A localidade se tornou a primeira comunidade quilombola no Brasil, 100% conectada com fibra ótica.

O ranking Minha Conexão (www.minhaconexao.com.br), baseia-se em mais de 18 milhões de testes de velocidade, feitos pelos usuários nos últimos 3 meses e utiliza a média das velocidades de download mensuradas. Para chegar ao resultado de forma objetiva, o site anuncia o uso de um algoritmo que, além de classificar os testes, exclui aqueles que possam distorcer o ranking. Além de estados e municípios, a plataforma também mede a velocidade da internet das operadoras nacionais e de provedores residenciais.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!