Piauí ocupa primeiro lugar no ranking nacional em tempo de registro de empresas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O tempo de registro de empresas foi de 31 minutos em abril de 2023.

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) ficou em primeiro lugar no ranking nacional do tempo de registro mercantil no mês de abril de 2023, quando foram registradas 564 empresas, com o prazo médio de 31 minutos, cada. O tempo de registro considera apenas a análise da Jucepi e não inclui as etapas da viabilidade (para fins de consulta prévia de endereço e nome empresarial) e os licenciamentos.

Segundo a presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, a autarquia continua dando celeridade aos processos com a simplificação de etapas e a automatização do registro. “Desde a implantação do balcão único de empresas, reduzimos cinco etapas em uma só no processo de abertura. Fora isso, disponibilizamos o contrato padrão no sistema Piauí Digital que facilita a análise e permite o registro automático de empresas”, explica a gestora.

A Jucepi automatizou também a etapa da consulta de prévia de nome empresarial e a viabilidade de endereço em nove municípios piauienses, dando agilidade na abertura de empresas no estado. Todo o processo de abertura é feito no site do Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br).

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!