Piauí participa da I Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários da Educação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Washington Bandeira destaca que entre os temas a serem discutidos pelos secretários está o Novo Ensino Médio.

O secretário de Estado da Educação do Piauí e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Washington Bandeira, participou nesta quinta-feira (16) da abertura da primeira reunião ordinária do colegiado em 2023, após a eleição da nova diretoria, que ocorreu em fevereiro. O encontro reúne os secretários de educação de todo o país em Brasília, até sexta-feira (17).

Washington Bandeira revela que entre os temas a serem discutidos pelos secretários está o Novo Ensino Médio. “Na abertura, dialogamos sobre pautas importantes que envolvem as Políticas de Avaliação da Educação Básica Brasileira e as estratégias de implementação do Novo Ensino Médio. Uma excelente oportunidade de trabalhar de forma integrada para o desenvolvimento da Educação em todo o país”, revela o secretário piauiense.

Divulgação

O encontro, que ocorre conjuntamente com o Seminário Internacional SESI-SENAI “Educação e Desenvolvimento do País: Desafios e Perspectivas” e com o Festival SESI de Robótica, conta com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, do Presidente do INEP, Manuel Palácios, do Diretor-Superintendente do SESI, Rafael Lucchesi e do Ex-Ministro da Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato.

Na sexta-feira (17), os gestores apresentarão ao Ministério da Educação um panorama da implementação da reforma do Ensino Médio nos estados.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!