Piauí quer ser referência nacional em preservação ambiental e na causa animal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em reunião com o secretário da Semar, o governador Rafael Fonteles discutiu políticas de preservação do ambiente e castração de animais abandonados.

O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta segunda-feira (27), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Daniel Oliveira, para uma reunião de planejamento e metas da pasta durante a sua gestão. O secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, também esteve presente ao encontro.

Durante a reunião, Rafael Fonteles reforçou que a sustentabilidade ambiental é um tema muito importante dentro de sua gestão. “Queremos que o Piauí continue como o segundo estado brasileiro de maior área preservada de seus biomas, perdendo apenas para a Amazônia Legal (área que inclui nove estados e ocupa cerca de 60% do território brasileiro)”, disse o governador.

Divulgação

Segundo o governador, as principais metas consistem na conservação e ampliação das unidades ambientais, no replantio de árvores, na recuperação de áreas degradadas e no desenvolvimento de uma economia verde, isto é, com energias limpas e renováveis.

O secretário Daniel Oliveira destacou outro grande objetivo da gestão, que compreende a causa animal. “Queremos realizar a castração de animais abandonados nas ruas do Piauí, como forma de controle populacional, além de preservar a saúde deles. Tudo isso será feito com responsabilidade, respeitando os direitos e a proteção dos animais”, finalizou o gestor.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!