O plano do Governo Federal é até 2026, beneficiar 138,3 mil instituições de educação com conectividade para uso administrativo e pedagógico.
O governador Rafael Fonteles participou, na tarde desta terça-feira (26), em Brasília, do lançamento da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Lula e do Ministro da Educação, Camilo Santana.
O programa, coordenado pelos Ministérios da Educação (MEC) e das Comunicações, vai coordenar políticas para universalizar a conectividade nas escolas públicas da educação básica. O Piauí se destaca dos demais estados brasileiros neste aspecto, sendo o único onde todas as escolas estaduais já possuem internet banda larga.
“O Piauí larga na frente por já ter sua rede estadual toda conectada a internet de alta velocidade. É algo muito importante para o desenvolvimento da educação, como aliada dos professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem” considerou Fonteles.
O plano do Governo Federal é até 2026, beneficiar 138,3 mil instituições de educação com conectividade para uso administrativo e pedagógico. Serão investidos R$ 8,8 bilhões para as ações relacionadas às Escolas Conectadas. O Nordeste é a região com a maior quantidade de escolas que passarão a ter internet de qualidade, totalizando 49.953 instituições.
“Muito feliz em participar desse momento extremamente importante para a educação pública do Brasil. Garantir a educação de qualidade dos nossos jovens é garantir um futuro melhor e mais próspero para milhares de famílias” concluiu o governador.
Fonte: Ascom/Pi.gov