Rafael Fonteles ressaltou o privilégio de ser governador neste momento histórico em que o Piauí vai ser o modelo piloto para toda a política de inclusão socioeconômica, além do pacto para zerar a fome no Brasil. “Sei que é uma ideia do nosso ministro Wellington e do presidente Lula contribuir para que as pessoas tenham oportunidade de emprego, ou para empreender e sair pela porta da frente do Cadastro Único e da necessidade de ter a transferência de renda”, disse o governador.

Divulgação

Na reunião, o ministro Wellington Dias destacou o entusiasmo do governador Rafael Fonteles e de toda a equipe. “Queremos, de um lado, ter essa rede de proteção a quem precisa. Mas também abrir oportunidade. Essas pessoas que estão no cadastro único querem crescer e ter oportunidade, querem empreender, seja no campo ou na cidade”, disse o ministro, declarando que o momento é de dar apoio, crédito e qualificação e abrir oportunidades por meio do emprego e do empreendedorismo.

Divulgação

Regina Sousa disse que este primeiro momento é de busca de quem não está cadastrado e também retirar quem está cadastrado indevidamente. “Temos um grupo de trabalho para elaborar e executar todo o planejamento para que o Piauí seja o melhor do Brasil”, disse a gestora.

Divulgação

Fonte: Ascom/ Pi.gov