Plano de Intervenção de Aprendizagem pretende melhorar o ensino oferecido pela Prefeitura de Teresina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) apresentou, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (CEFOR), na zona Norte de Teresina, o Plano de Acompanhamento das Estratégias do Plano de Intervenção de Aprendizagem, voltado ao 3º, 5° e 9º anos do Ensino Fundamental, que tem como objetivos garantir educação de qualidade para os mais de 90 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, evitar o abandono escolar e garantir bons índices de aprovação.

“O plano está alinhado com a Meta 7 do Plano Municipal de Educação (PME), que visa garantir a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem a fim de atingir as metas nacionais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). É um trabalho que já é feito, mas que será intensificado de agosto a dezembro deste ano”, explica Geane Alves, gerente de Educação Fundamental da Semec.


O Plano de Acompanhamento prevê: Melhoria da qualidade da Rede Pública ofertada aos estudantes do Ensino Fundamental; Integralidade da formação e a garantia dos direitos de aprendizagem dos estudantes; Alcance de excelentes resultados; Direcionar atenção de forma individualizada a cada aluno.

Para atingir os objetivos, o Plano sistematiza ações estratégicas relacionadas ao programa de ensino, à formação, à avaliação, à análise de dados, ao acompanhamento e às políticas de apoio às unidades de ensino, que garantam a igualdade de oportunidades para todos os estudantes ingressarem e permanecerem, com sucesso, na escola.

“Essa iniciativa da Semec demonstra o comprometimento da Prefeitura de Teresina em oferecer uma educação de qualidade, buscando constantemente melhorar os índices educacionais e promover o desenvolvimento integral dos estudantes. Com um plano de intervenção de aprendizagem bem estruturado e um acompanhamento sistemático das estratégias, espera-se obter avanços significativos no processo educativo da rede municipal de ensino”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!