O pré-candidato à prefeitura de Teresina, jornalista Telsirio Alencar disse que não existe crescimento econômico sem fomentar a tecnologia nas pequenas e médias empresas de nossa capital. “O gestor deve estar atento a esse avanço tecnológico. Sem ele o crescimento é lento”, salientou o pré-candidato do Mobiliza.
De acordo com o pré-candidato, a gestão vai destacar uma área de Teresina para a criação da Cidade Tecnológica, onde as empresas do ramo serão instaladas em nossa capital. “O mundo inteiro está conectado e depois da inteligência artificial implantada, não temos como deixar essa realidade de lado”, comentou Alencar.
Telsirio ressaltou que esse Polo Tecnológico além de servir para fomentar a inclusão das pequenas empresas no chamado mercado moderno, as médias e grandes empresas de Teresina também irão utilizar desses serviços no aperfeiçoamento tecnológico. “Ao invés de se buscar esses serviços nos grandes centros, é só o empresário se dirigir ao Polo Tecnológico de Teresina”, disse o pré-candidato.
Alencar exemplificou que as duas grandes potencias mundial se preocuparam em criar esse parques tecnológicos como fator de implementação de seu crescimento econômico. “Cito aqui o Vale do Silício nos Estados Unidos e Shanghai e Shenzhen na China”, destacou Telsirio.
Telsirio salientou que a primeira e única cidade brasileira a ter essa proeza é São Paulo. A cidade paulista, como sabemos, é reconhecida como um importante centro de inovação e empreendedorismo no país. A capital lidera o ranking em quantidade de startups, incubadoras, aceleradoras e espaços de coworking. A segunda será Teresina. Iremos transformar nossa capital numa cidade inovada do ponto de vista tecnológico e econômico”, garantiu Telsirio Alencar.
Para o pré-candidato do Mobiliza à PMT, a capital do Piauí é geograficamente a capital mais bem situada para um projeto desses. Telsirio narrou que Teresina fica num entroncamento entre o Norte/Nordeste e por essa razão, tem tudo para ser a capital tecnológica das duas regiões.
“Com a implantação de Polo dessa envergadura aqui, em pouco tem Teresina passará a exportar tecnologia de ponta para todos esses estados”, finalizou Telsirio Alencar.
Fonte: Redação Rolo de Fumo