O pré-candidato pelo Mobiliza à PMT, Advogado Telsirio Alencar disse que a capital do sol do Piauí terá uma mega Usina Solar para diminuir em até 80% a conta de energia dos teresinenses. “Será um feito que ficará para história”, afirmou o Novo Alberto de Teresina.
Telsirio disse que o principal a capital piauiense já possui, o sol em abundância. “Só resta agora a construção dessa mega Usina para beneficiar de maneira direta a população como um todo. O público-alvo são as pessoas que ganham pouco em Teresina. O projeto será visionário e revolucionário”, afirmou Alencar.
Já apelidado de Novo Alberto Silva pelas grandes ideias apresentadas ao povo de Teresina, Telsirio Alencar ressaltou que a prefeitura vai ter uma economia de milhões de reais por mês com a instalação dessa Usina solar. “Todos os prédios do município, incluindo as escolas terão basicamente seus consumos de energia zerados”, disse Telsirio Alencar.
O prefeitável disse o povo já sobrevive na maior marra do mundo em nossa cidade. Telsirio salientou que além de uma das maiores conta de água do país, o teresinense paga uma conta de energia sem precedentes. “Vamos trazer a receita simples para sanar essa dor de cabeça de todo final de mês para a dona de casa. Vamos criar essa Usina de Solar e baratear até 80% a conta de energia dos menos favorecidos.
Telsirio explicou que Usinas solares são estações de geração de energia elétrica que captam a energia proveniente das radiações eletromagnéticas emitidas pelo Sol. Alencar ressaltou que Teresina já é alto suficiente para se gerar esse tipo de energia. “Nós vamos gerar energia limpa, barata e acessível em Teresina”, garantiu o pré-candidato do Mobiliza.
O pré-candidato informou que seu projeto é avança na geração de energia limpa e renovável com a implantação da maior usina solar do norte nordeste. Ele explicou ainda que o projeto será por bairros e exemplificou que comum investimento inicial de R$ 30 milhões, tem capacidade para produzir até 10 GWh por ano a partir da matriz solar, o equivalente ao consumo de cerca de cinco mil residências em Teresina.
Fonte: Redação Rolo de Fumo