O advogado Telsirio Alencar vai permitir o uso de fiação elétrica sobre os postes em Teresina caso seja eleito prefeito em novembro próximo. Para ele, isso é coisa do passado, que basicamente a capital do Piauí é uma das últimas grandes cidades do país a usar essa modalidade de fiação exposta. “A Equatorial terá que se adequar ao padrão moderno e tirar essa fiação de cima dos postes e colocar na via subterrânea”, ressaltou o pré-candidato do Mobiliza.
Telsirio pontuou que o uso de fiação em postes inviabiliza o processo de arborização da cidade e coloca em risco a vidas pessoas. “Quantas pessoas não perderam suas vidas com a queda de fio elétrico em Teresina? Já vi pela mídia pessoas também morrendo eletrocutadas após colisões de automóveis com postes em nossa cidade”, comentou Alencar.
O pré-candidato à PMT pelo Mobiliza salientou que além dos riscos à vida das pessoas, o uso de fiação de maneira exposta deixa a cidade poluída do ponto de vista estético. “A cidade fica feia com emaranhado de fio por toda cidade. A fiação tem que correr aterrada para evitar esses problemas”, disse Telsirio.
Outro fator que não será permito na gestão do Mobiliza em Teresina será a colocação de postes de maneira indiscriminada nas ruas como está sendo feito até hoje.
Para o Telsirio Alencar, a Equatorial usa sem o menor critério o solo de nossa capital e coloca postes até no meio da rua. “Tenho recebido inúmeras reclamações. Caso eu seja o escolhido, essa empresa terá que pedir licença a prefeitura e pagar”, assegurou o pré-candidato.
Alencar deu como exemplo o cidadão comum que para se utilizar de qualquer espaço pertencente ao município tem que pedir licença e ainda tem que pagar. “E por que a Equatorial nem pede licença e nem paga para usar esses logradouros? A prefeitura deixa é de arrecadar um bom dinheiro da Equatorial” Questionou Telsirio Alencar.