Prefeito autoriza contratação de Psicólogos e Assistentes Sociais para Semec

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

 

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, autorizou a contratação efetiva de psicólogos e assistentes sociais para a Secretaria Municipal de Educação (Semec). A confirmação foi dada hoje (30) pelo secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. Os profissionais já foram aprovados em concurso público do município de Teresina e estão sendo remanejados para a Semec.

“Diante da necessidade e da urgência em atender a Rede Municipal de Ensino, o prefeito Dr. Pessoa prontamente atendeu a nossa solicitação e estamos convocando 36 profissionais”, informou Nouga Cardoso.

 

O secretário acrescenta que a quantidade atual de contratados não é a ideal, porém a gestão pública de Teresina continuará a medir esforços para outros chamamentos. O decreto de contratação dos profissionais já foi assinado pelo prefeito e dessa forma segue para publicação no Diário Oficial do Município.

A Lei nº 13.935/2019 determina que o Poder Público assegure o atendimento psicológico e socioassistencial aos alunos da rede pública de educação básica. Neste sentido, a Semec tem participado de várias reuniões com os conselhos das categorias com o objetivo de garantir a atuação destes profissionais nas escolas. A Psicologia tem papel importante para a Educação por desenvolver ações que possibilitam a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. Já o Serviço Social, no contexto escolar, atua na identificação e no atendimento das demandas sociais das/os estudantes, familiares, trabalhadoras/es e comunidade.

”Sem dúvida, duas importantes atuações de profissionais que necessitamos em nosso quadro de servidores. Psicólogos e Assistentes Sociais contribuirão em várias ações em atendimento aos alunos e às famílias”, ressalta Nouga.

A lotação dos profissionais seguirá critérios adotados pela Semec. A Secretaria Municipal de Educação conta hoje com cerca de 92 mil alunos, distribuídos em 321 unidades de ensino nas zonas urbana e rural e a Prefeitura de Teresina já trabalha para reformar, ampliar e construir novas unidades para atender os mais diversos bairros da capital.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!